Comercial >> Compras >> Linha de Compra

A tela de edição e visualização das Linhas de Compra está com nova visualização e melhor dinâmica.

linhaCompraPrint1

Linha de Compra

A partir da escolha do comprador teremos as seguintes opções:

Linha de Compra

Linha de Compra

1) Primeira opção: Visualizar Fornecedores de Linhas de Compra existentes com a visualização das linhas definitivas ou provisórias.

Sendo possível fazer as edições ao clicar no nome de cada fornecedor.

linhaCompraPrint2

Linha de Compra

2) Segunda opção: Podemos visualizar, editar ou incluir uma Linha de Compra através da Busca de Fornecedor.

Print3

 

Após escolher um Fornecedor, seja pela primeira opção de Visualizar Fornecedores ou de Buscar Fornecedor, é possível editar a Linha de Compra. A lista de produtos contidos na Linha de Compra aparece abaixo, junto com as informações de quais lojas já estão vinculadas, ou setor e comprador responsável pelo mesmo. A partir daí, é possível selecionar outros produtos que não estão selecionados, ou retirar alguns dos produtos marcando e desmarcando os mesmos.

linhaCompraPrint4

Em seguida, em “Editar Lojas”, selecionamos as lojas das Linhas de Compra dos produtos escolhidos. Por padrão, o sistema trás todas as lojas marcadas.

linhaCompraPrint5

Ao clicar em “Salvar Linha de Compra”, o sistema irá salvar as informações conforme a indicação do usuário, ou seja, colocar todos Produtos Selecionados nas Linhas de Compra das Lojas marcadas, e/ou retirar os produtos ou lojas que não foram selecionadas.

É importante ressaltar que, para que um produto seja inserido na Linha de Compra, o mesmo deve estar no Sortimento (Linha de Loja) das lojas selecionadas. Caso contrário, a Linha de Compra só irá salvar as lojas já cadastradas no Sortimento. O Sortimento (Linha de Loja) é definido através da tela de Cadastro do Produto, ou da tela de Manutenção de Linha de Loja.

Na tela de Linha de Compra, ao lado de sua descrição, também é possível visualizar as ocorrências de alterações passadas nessa Linha de Compra.

Ocorrências

Dentro do cadastro do Produto na aba Sortimento > Linha de Compra > Ocorrências, também será possível visualizar as ocorrências do produto.

ocorrenciaLinhaCompraProduto

3) Terceira opção: Incluir Comprador Temporário (Cobrir Férias). A operação continua a mesma, é possível escolher um Comprador substituto para outro Comprador e o período em que sua Linha de Compra estará disponível para o substituto.

linhaCompraPrint7

Release R106.06