Apresentamos o Bluesoft Chat.

Na intenção de aprimorar a comunicação entre os usuários do ERP Bluesoft e agilizar o processo de trabalho no dia a dia no sistema, o Bluesoft Chat foi criado.

Entre em contato com a Bluesoft para ativa-lo em seu Sistema.

Após o chat habilitado, você já pode configura-lo, veja:

Em  Ferramentas >> Configurações do Chat, é possível efetuar todas as configurações e  gerenciamento do Chat, como: inclusão e exclusão de usuários e salas.

tela1

Ao acessar a tela é possível verificar a sala, Controle de usuários. Essa sala é responsável por hospedar usuários no chat e não pode ser excluída. Quando o usuário for adicionado à sala, já estará automaticamente habilitado para utilizar o Chat, caso não esteja habilitado à essa sala, não terá o acesso.

telax

Para incluir um usuário , clique em Adicionar usuários nesta sala, possibilitando a busca pelo nome do usuário, username, loja e grupo. Após encontrar o usuário desejado, basta clicar em Adicionar:

Na imagem abaixo, dois usuários do grupo Master, foram habilitados para utilizar o Chat 

tela2

tela3

Dessa forma, no próximo login ao sistema, o Chat estará disponível para os 2 usuários, veja:

chat1

Observe que além dos dois usuários ativos, possui o usuário Sistema. Nessa primeira versão esse usuário não responde mensagens, e não possui utilidade. Esse usuário é controlado pela Bluesoft e posteriormente terá a função de se comunicar com usuários logados ao Sistema, avisando por exemplo, em qual horário o sistema receberá atualização e ficará indisponível e etc.

Além da sala principal de Controle de usuários, será possível a criação de novas salas, veja:

Na imagem abaixo a sala CPD foi criada, adicionando os usuários que pertencem ao grupo CPD.

tela5

Após sala criada, ao acessar o sistema, os usuários que pertencem à sala CPD, terão o acesso para utilizá-la:

tela8

Caso queira deletar uma sala, clique no ícone Captura de Tela 2014-01-08 às 12.19.10 para excluí-la, caso queira remover um usuário da sala clique em Remover, veja:

tela9

Caso queira dasabilitar o Chat para um determinado usuário, basta removê-lo da sala principal Controle de usuário:

TELAY

Obs: Ao incluir um usuário à uma sala criada, o usuário automaticamente fará parte da sala principal Controle de usuário e terá acesso ao chat. Caso queira removê-lo do chat, não basta apenas removê-lo da sala criada, terá que removê-lo da sala principal Controle de usuário. Se excluí-lo diretamente da sala principal Controle de usuário, automaticamente será excluído de todas as salas, que ele pertence.
Release R”104″

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte