Operação >> Tesouraria Loja >> Transferência Saída

Além do tipo de transferências entre lojas que o sistema possui, dois novos tipos de  transferências foram criados: Transferência para BancoRoubo ou Furto, conforme imagem abaixo:

tela1

O processo de Transferência de valores entre loja não foi alterado, como pode ser observado nos exemplos abaixo:

No exemplo a loja 1 enviará dinheiro para a loja 2. Nesse exemplo, a opção de gerar entrada automaticamente foi habilitada, sendo desnecessário a entrada manual na loja destino.

tela2

Caso a opção não seja selecionada, a entrada deverá ser feita manualmente, conforme a imagem abaixo:

tela3

Ao realiza a transferência acima, será gerado um débito da tesouraria da loja 1 e um crédito na tesouraria da loja 2.

Obs: Caso a operação seja realizada entre Matriz/Filial , uma duplicata de pagamento será gerada para a loja 2 e uma duplicata de cobrança será gerada para a loja 1. Lojas do mesmo grupo econômico, não geram duplicatas.

  • Transferência para Banco

Esse tipo de transferência será utilizado para envio de dinheiro da tesouraria da loja para uma conta bancária de outra loja, veja:

No exemplo, a loja 1 enviará dinheiro para a conta  X  da loja 2. Nesse exemplo, a opção de gerar entrada automaticamente  não é habilitada, pois a inclusão no movimento bancário já é feito automaticamente.

tela5

Dessa forma, um débito será feito na tesouraria da loja 1 e um crédito será feito no controle bancário, da conta da loja 2.

tela7

tela6

  • Roubo ou Furto

Esse tipo de transferência será utilizado quando a loja retira o dinheiro de sua tesouraria, porém antes de chegar ao seu destino esse dinheiro é furtado, veja:

No exemplo, a loja 1 está lançando o furto realizado. Nesse exemplo, a opção de gerar entrada automaticamente não é habilitada, pois não existirá a entrada no destino, retirando apenas o dinheiro da tesouraria da loja 1.

furto

tela8

Caso alguma transferência seja feita incorreta, será possível estorná-la na tela de consulta das transferências de entrada/saída, conforme imagens abaixo:

Ao estornar a tranferência tanto pela consulta de entradas ou de saídas, todos os movimentos relacionados a ela serão estornados. 

entrada

saida

Permissões para efetuar lançamentos:

  • 865 – Incluir transferência de valores da Tesouraria
  • 1902 – Estornar transferência de valores da Tesouraria
Release R”103″

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte