Financeiro >> Contas a Receber >> Consultar

A tela de consulta de contas a receber foi totalmente reformulada para oferecer uma melhor experiência aos usuários. Ela está mais rápida e com paginação automática, ou seja, os dados serão carregados automaticamente quando o usuário chegar ao fim da barra de rolagem.

Ao abrir a tela, somente os principais filtros estão visíveis, caso queira usar os outros filtros, basta clicar no ícone Captura de Tela 2013-10-23 às 15.19.57 para exibir ou ocultá-los novamente.

NTCAR01

 

As opções de visualização receberam algumas modificações:

 

  • Consulta analítica: consulta completa com todas as informações, que permite um período de até um mês;

Agora estão disponíveis na tela de consulta apenas as principais funcionalidades, como Cobrar / Protestar/ Quitar,   melhorando assim o desempenho. Opção de cancelar duplicata que não exige nota fiscal, incluir abatimentos, anistiar duplicatas e enviar para conta do fornecedor, foram movidas para dentro da duplicata. Os ícones de edição, fatura e borderô, tornaram-se links para suas determinadas telas.

Dessa forma para editar a duplicata, clique no número da duplicata, para editar o borderô clique no número do borderô e para editar a fatura, clique no número da fatura, conforme imagens abaixo:

telax

telaq

duplicata

 

 

  • Consulta sintética: consulta resumida com as informações mais importantes, permite um período de até um ano para todas as lojas e/ou um período aberto caso uma loja seja filtrada;

Com novo visual, não é apresentada mais em abas, e sim em filtros para consulta específica. O filtro Detalhe da consulta Sintética apresenta visão de cada duplicata,  com links específicos para suas determinadas telas e opção de cobrar e quitar a duplicatas na própria consulta, conforme imagens abaixo:

sintetica

Demais filtros (Rede, Loja, Mensal, Semanal, Diário, Sacado, DLP, Contabilidade, Tipo de Duplicata) mostram visão das duplicatas agrupadas.

Abaixo é possível visualizar a consulta Sintética agrupada por Contabilidade, com seus valores agrupados por Contas Contábeis.

contabil

A exportação das consultas foi centralizada em um único lugar, possibilitando exportar todas as telas para PDF e Excel, de acordo com o agrupamento desejado:

impressao

 

 

  • Manutenção de duplicatas: abrimos agora os dados da busca, na própria tela, possibilitando ajustes em lotes de duplicatas de uma forma muito mais rápida e eficiente, veja:

manutencao

 

Além das modificações nas consultas do Contas a Receber, uma nova data: Data de previsão de pagamento, foi adicionada dentro da duplicata de Cobrança. Esta data será utilizada para o cálculo de descontos, juros e multas quando a duplicata ainda não está em um borderô. Ao salvá-la, seu valor liquido é atualizado.

Na imagem abaixo temos um exemplo onde o vencimento da duplicata seria dia 23/10, porém por uma falta de controle a duplicata terá que ser paga um dia depois, 24/10. Dessa forma a data de previsão de pagamento (24/10), deverá ser informada para o cálculo de descontos, juros e multas referente a essa duplicata, veja:

Caso a data não esteja preenchida (em branco), a data de vencimento da duplicata será tomada como base para o cálculo de descontos, juros e multas.

descontos

Caso a data de pagamento seja alterada na criação do borderô, os valores de descontos juros e multas, serão recalculados.

Ao quitar a duplicata da imagem acima, a data de pagamento foi alterada para 25/10, recalculado assim os valores de descontos, atualizando então o valor líquido da duplicata a ser paga, veja:

tela1

Release R”99″

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.