Comercial>> Compras>> Pedido de Compras>> Tipo do Pedido: Bonificado Altera Custo

Agora no pedido de compra utilizando o Tipo do pedido Bonificado Altera Custo, temos a nova opção para Ratear a Redução de Custos do Produto.

Esta nova funcionalidade tem como objetivo baixar o custo de produtos contidos na linha do Fornecedor não presentes no Pedido Bonificado Altera Custo. Como por exemplo atender o cenário onde precisamos abaixar o custo de produtos que não são equivalentes de estoque.

Agora, você pode, por exemplo, receber um biscoito de morango bonificado, para baixar o custo dos biscoitos de chocolate e de limão.

Há casos onde podemos comprar diferentes sabores do biscoito, e receber outros sabores em um pedido bonificado altera custo.

Pedido de Compra

FFFF

Pedido Bonificado Altera Custo

fsqq

Com a necessidade de abaixar o custo também de outros produtos, contidos no Pedido de Compra como no exemplo citado, criamos o Rateio de Redução de Custos no Pedido Bonificado Altera Custo.

Na operação após informar a quantidades dos itens, Ao Fechar o Pedido Bonificado Altera Custo temos o botão Ratear Redução de Custo.

tr

Podemos selecionar os produtos contidos no Pedido, e ratear de maneira percentual para demais produtos contidos na mesma linha do Fornecedor que não estão contidos no pedido.

r

Operação >> Recebimento de Mercadorias

Após o recebimento da Nota Fiscal utilizando o pedido Bonificado Altera Custo, podemos visualizar os rateios nos detalhes da Nota.

32

2

Após vincular o pedido e fechar a Nota Fiscal, não será possível alterar os rateios no Pedido.
Permissão: 1855 – Rateio de Custos para Pedido Bonificado Altera Custo.
Release R91.00

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte