Foram incluídos novos tipos de notas fiscais no Sistema Bluesoft, Remessa em Caução e Garantia e Retorno em Caução e Garantia.

Essa nota fiscal, é usada geralmente, em casos de empréstimos de mercadorias, de forma que no momento da entrada da mercadoria é criada uma duplicata para pagamento da mercadoria (caução), e no momento do retorno é criada uma duplicata de cobrança para que o valor seja devolvido junto com a devolução da mercadoria.

 Operação / Recebimento de Mercadorias 

Novos Mapas contábeis: Mercadorias em Caução e Garantia / Mercadorias Recebidas em Caução e Garantia

No recebimento de mercadorias ao informar o número do CNPJ do fornecedor é necessário selecionar o CFOP 1949 / 2949 – Remessa em Caução e Garantia, conforme imagens abaixo.

remessa-caucao-garantia

Após feitas a inclusão dos dados da nota fiscal, na tela seguinte é necessário selecionar a Natureza da Operação, conforme imagem abaixo.  

remessa-caucao-cfop

Na tela seguinte aos dados iniciais da nota fiscal, é necessário incluir o produto, para este tipo de nota fiscal somente produtos de venda, conforme imagem abaixo.

remessa-caucao-selecionar-produto

Após selecionar o produto, há possibilidade de incluir novos produtos na nota, conforme imagem abaixo.

remessa-produto-caucao

Na tela de Romaneio, não haverá opção para informar quantidade para efetuar notas de devolução no ato da compra, conforme imagem abaixo.

remessa-caucao-romaneio

Na tela de Retorno de Mercadoria em Caução e Garantia, há possibilidade de devolver os produtos que foram recebidos em caução e garantia.

 Operação / Notas Fiscais / Devolução e Retorno / Retorno de Mercadoria em Caução e Garantia 

Permissão: Nota Fiscal de Retorno de Mercadoria em Caução e Garantia – 1860

Na tela de Retorno de Mercadoria em Caução e Garantia é necessário informar a Loja e Fornecedor, na lista de fornecedores só aparecerá os quais foram recebidos através da remessa em caução e garantia, conforme imagem exemplo abaixo.

retorno-caucao-loja-fornecedor

Após informados a loja e o fornecedor, mostrará as notas recebidas e os saldos disponíveis para devolução, conforme imagem exemplo abaixo.

retorno-garantia-qtde-devolver

Release R91.28

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.