Foi incluída a opção de Congelar o Estoque no Inventário Comercial, ao congelar a imagem de estoque, se houver movimentação após a criação do inventário será ignorada na apuração do resultado para geração de perdas e ganhos.

Operação / Inventários

Permissões: Congelamento de Inventário – 1863 / Refazer Imagem de Inventário Congelado – 1864

Na tela de inclusão do inventário, foi incluída a opção para informar se o inventário terá a imagem de estoque congelado, conforme imagem abaixo.

Está funcionalidade está disponível para inventários Geral e Parcial.

inventario-congelar-estoque 

Na consulta dos produtos do inventário, haverá um ícone informando que o estoque está congelado, com a data e o nome do usuário que criou o inventário com o estoque congelado, conforme imagem exemplo abaixo.

qtde-sistema-congelada

Nos ícones de operações houve uma alteração, o ícone de refazer a imagem foi alterado para o ícone de Apurar Resultado, conforme imagem abaixo.

Quando o inventário estiver com a opção de estoque congelado, o ícone de apurar resultado só terá a função de atualizar quantidades contadas.

refazer-qtde-contada

Foi incluído o ícone de Refazer o Congelamento do Inventário, o mesmo terá como funcionalidade refazer todas as movimentações de estoque após o inventário aberto.

refazer-estoque-congelado

 

Quando o usuário não tiver a permissão de refazer imagem do estoque congelado, o ícone é alterado somente para informar que o mesmo não possui permissão, conforme imagem abaixo.

usuario-refazer-congelado

Foi incluído na consulta dos produtos do inventário, a informação dos Custos Contábil, Contábil Total, Bruto da Última Entrada e Líquido da Última Entrada, conforme imagem exemplo abaixo.

custo-contabil-inventario

Para os inventários que não constarem a informação de que o mesmo não estão com os estoques congelados, o sistema não mudará o processo conforme é atualmente.

Release r92.01

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.