Foi criada tela de Consulta e Emissão de Nota Fiscal de Parcelas de CIAP (Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente).

 Fiscal > Lançamentos >Parcelas de CIAP 

consulta-ciap

Na tela da consulta de parcelas de CIAP é possível alterar o Status e Editar a Competência da Parcela, conforme imagens exemplos abaixo.

consulta-parcelas-ciap

editar-parcela-ciap

Na tela de consulta de parcelas de CIAP é possível selecionar somente as parcelas Aprovadas para emissão da Nota Fiscal de crédito de CIAP, conforme exemplo abaixo.

gerar-nota-ciap

Após selecionar as parcelas para gerar a nota fiscal, temos a tela com  a prévia do valor e parcelas que serão emitidos na nota fiscal, conforme imagens abaixo.

previw-nota-ciap

Abaixo temos um exemplo de Nota Fiscal de CIAP, com o produto descriminado e o valor referente a apropriação de crédito.

nota-fical-ciap

Na tela de consulta de parcelas de CIAP, constam o link para a nota fiscal, não será possível emitir outra nota fiscal para as parcelas que não foram aprovadas, só é possível emitir uma nota por competência e loja, conforme imagem exemplo abaixo.

parcelas-nota-fiscal

Foi incluído na Apuração de Tributos a aba CIAP, onde constará somente as parcelas emitidas em uma nota fiscal.

apuracao-tributos-ciap

Após a emissão da Nota Fiscal CIAP, na aba CIAP constam as parcelas e valores de apropriação, conforme imagem abaixo.

apuracao-parcelas-ciap

Na apuração de tributos, na aba erros conta a nota fiscal emitida onde a mesma não está com o status de aprovada na escrita fiscal, conforme imagem exemplo abaixo.

erro-apuracao-escrita-ciap

Após feito a conferência da escrita fiscal de CIAP na aba ICMS consta o valor de crédito referente a nota fiscal emitida, conforme imagem exemplo abaixo.

apuracao-credito-ciap

Na contabilidade a contabilização das parcelas serão conforme informadas no patrimônio, conforme imagem exemplo abaixo.

contabil-parcela-ciap

A imagem abaixo constam os exemplos de Contabilização da nota fiscal de CIAP e da transferência da parcela passando de longo prazo para curto prazo.

contab-nf-ciap

Release R83.02

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.