Cadastro >> Básico >>Fornecedor

Criado processo de desmembramento de duplicatas de pagamento para fornecedores Internacionais.

Atualmente o desmembramento de duplicatas é feito apenas para o mesmo favorecido. Porém em notas fiscais compra de importação, o valor normalmente é repassado para mais de um favorecido, pois no trajeto da mercadoria da origem até a loja, passa por alguns intermediarios, assim o valor total da nota fiscal não é repassado apenas à uma pessoa.

No cadastro do Fornecedor quando o Tipo de Domicílio for Internacional, será exibido o campo para cadastro dos Envolvidos na Importação, na aba Fornecedor conforme imagens abaixo:

tela1 tela2

Com o cadastro realizado, ao desmembrar uma duplicata, onde sua origem é uma Nota fiscal de importação, será exibido um campo para escolha dos envolvidos da importação, que estão cadastrados no Fornecedor Internacional, conforme imagens:

tela3 tela4

Assim, ao desmembrar a duplicata, será gerada uma duplicata para cada tipo de favorecido informado, conforme imagem abaixo:

tela5

O agrupamento para esse tipo de processo não foi implementado, pois será liberado nas próximas versões. Atualmente é possível agrupar apenas duplicatas apenas do mesmo favorecido.
Release r77

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.