Em Cadastro/ Básico / Produtos, foram adicionados novos filtros:

  • Validade Obrigatória: Ativando esse campo, a validade do produto será obrigatória no recebimento de mercadorias. Essa informação poderá ser utilizada para análise das datas de vencimento dos produtos nos diversos relatórios do sistema.
  • Lote Obrigatório: Ativando esse campo, o lote e a validade do produto serão obrigatórios no recebimento de mercadorias, permitindo que os lotes comprados serão posteriormente consultados nos relatórios do sistema.
  • Controle de Estoque por Lote: Ativando esse campo, o lote e a validade do produto serão obrigatórios no recebimento de mercadorias, e o estoque produto será controlado por lote, gerando seus movimentos de locais de estoque que será melhor explorado nas próximas versões. Isso será importante para produtos que precisam ter todos os lotes comprados e vendidos controlados por motivos de rastreamento para gestão de qualidade, como é o caso de alguns medicamentos.
  • A mesma funcionalidade foi adicionada na tela de Manutenção do Cadastro de Produtos, possibilitando uma alteração em lote das novas validações, conforme imagem abaixo:
  • Abaixo visualizamos a validação no Recebimento de Mercadorias:
  • A mesma validação, obrigando informar a validade e o lote do item, foi aplicada no Recebimento de cargas, conforme imagem abaixo:
Obs: A opção para preenchimento da data de validade e lote, no recebimento de cargas, será obrigatório apenas para os itens que controlam validade e lote no cadastro de produto. Caso contrário, as opções não serão exibidas.
Release R50

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.