O Sistema Bluesoft ganhou um novo relatório. Trata-se do Relatório Analítico da Escrita Fiscal que visa disponibilizar todos os dados da escrita de forma analítica para análise das apurações de tributos. O relatório permite a análise de ICMS, PIS e COFINS de todas as notas fiscais e reduções Z de uma determinada competência, em diferentes visões como: Produto, CST, Documento Fiscal, etc.

Você pode localizá-lo em Relatórios / Relatórios Fiscais / Relatório Analítico da Escrita Fiscal.

O novo relatório possui vários filtros e a opção de agrupamento, os quais possibilitam um resultado mais específico para a consulta.
Agrupando por Documento Fiscal, no relatório, há um link para a escrita fiscal do documento, e os resultados são agrupados por lançamento da escrita fiscal.

 

Agrupando por Produto, no relatório tem um link para a Central de relatórios do produto, e os resultados são agrupados por produto.

Existe também a opção de drill down (detalhamento) do Relatório a partir da Apuração de Tributos.

O Relatório Analítico da Escrita Fiscal pode ser exportado para Excel.

No menu Fiscal / Apuração de Tributos foram adicionados alguns links que levam para o Relatório Analítico da Escrita Fiscal   com os filtros preenchidos exibindo o detalhe da valor consolidado na Apuração.
Na aba ICMS existe um link para exibir os lançamentos por Codificação Fiscal.

Quando há divergência na validação, clicando no valor informado, é aberta o relatório com os detalhes.

Ainda na aba ICMS clicando na lupa de Resumo por Alíquota é aberta a tela de Resumo do ICMS por CST, onde também foi adicionado um link.

 

Resumo do ICMS por CST

Nas abas PIS e COFINS foram adicionados alguns links.

 = Apuração de Depreciação
 = Escrituração de Demais Documentos
 = Relatório Analítico da Escrita Fiscal

No Relatório Analítico da Escrita Fiscal NÃO são informados a Apuração de Depreciação e a Escrituração de Demais Documentos, mas para consulta destas informações foram incluídos alguns ícones para drill down.

 

Ainda nas  abas PIS e COFINS clicando em Extra Apuracão Entradas ou Saídas é aberto as telas Composição das Entradas Extra-Apuração ou Composição das Saídas Extra-Apuração respectivamente.

Composição das Entradas Extra-Apuração

Composição das Saídas Extra-Apuração

Release R49

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.