É uma prática comum em alguns ramos do varejo, especialmente em farmácias, fornecer descontos para clientes no pedido de venda. Para facilitar a gestão desses descontos, agora o sistema Bluesoft permite que seja informado um percentual de Desconto Padrão e de Desconto Máximo no preço de venda para o Subgrupo e para o cada Produto.

Foram realizadas alterações em diversos módulos do sistema para integrar essas novas opções de desconto. Leia abaixo o descritivo completo das alterações para compreender melhor os detalhes.

Para habilitar a opção do desconto acesse Parâmetro Comercial (Cadastro / Manutenção), na opção “Exibir o Desconto Padrão e Máximo do produto do preço de venda?”, conforme imagem abaixo.

 

Foi incluído no Subgrupo e no Cadastro de Produto na aba Preço de Venda, a opção para informar os descontos padrão e o desconto máximo, podendo-se replicar os desconto para a Caixa do Produto, conforme imagens abaixo.

A opção de Bloquear Desconto no Pedido de Venda?, tem como função bloquear a alteração do desconto no Pedido de Venda. De forma a obrigar o usuário a utilizar sempre o desconto padrão para o produto em questão.

Na tela de Manutenção de Cadastros de Produtos (Cadastros / Manutenção) foi inserida a opção de manutenção do desconto no produto, conforme imagem abaixo.

Na tela de Preço de Venda (Comercial/Vendas/Administração de Preços), foram inseridas as colunas para visualizar o preço de venda do produto Com Descontos Padrão e Desconto Máximo, conforme imagem abaixo.

Na tela de Negociação de Compra, foram inseridas as colunas para visualizar o Preço com desconto Padrão e Máximo e os percentuais de descontos cadastros, visualizando no preço de venda do unitário e na caixa, conforme imagem abaixo. No title (exibido ao passar o mouse sobre a informação) dos preços com descontos é exibido percentual de desconto e a margem com desconto.

Na Central de Relatórios do Produto (Cadastro/Básicos/Produtos/Consulta de Produtos) na aba e no ícone de Preço de Venda, foram inseridas as colunas para visualizar o Preço com desconto Padrão e Máximo e as porcentagens de descontos cadastradas, conforme imagem abaixo.

 

No Pedido de Venda (Comercial/Vendas) foi inserida a opção de Desconto do Produto, e só será possível alterar o valor desconto até o desconto máximo informado no cadastro do produto, conforme imagem abaixo.

Caso seja informado o valor de desconto no subgrupo do produto, e não constar desconto no cadastro do produto, o sistema utilizará o desconto informado no subgrupo no pedido de venda.

No Cadastro de Produto foi inserida a opção “Bloquear Desconto no Pedido de Venda?”, assim será possível bloquear ou não o desconto no pedido de venda. Quando a opção de bloquear estiver ativo, o usuário não poderá usar um desconto diferente do padrão.

Se a opção de bloquear estiver habilitada, no pedido de venda a opção do desconto fica desabilitada para o usuário como na imagem:

No Relatório de Produtos (Relatórios/Relatórios Gerais), foi inserida a opção de exibir as colunas de Desconto Padrão e Máximo do Produto e do Subgrupo, conforme imagem abaixo.

Release: R40

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.