Incluído um novo módulo para gestão de Cartão Corporativo no Sistema Bluesoft, possibilitando uma nova forma de pagamento de compras e despesas.

Cartão Corporativo: São cartões de crédito (ou de débito) em nome de uma pessoa jurídica (corporação) e se destinam ao pagamento de despesas efetuadas por funcionários em função do seu trabalho, ou compras de produtos para consumo e bens para compor o ativo da organização.
  • Em Cadastro / Financeiro / Cartões Corporativos (Pagamento), é possível efetuar o cadastro do cartão corporativo, conforme imagem abaixo:

  • Após cadastrado, é possível observá-lo na tela de cadastro dos cartões, segue imagem:

  • Uma vez que o cadastro foi efetuado, o cartão corporativo poderá ser utilizado na quitação de um borderô, caso o usuário tenha a permissão 1612: Pagamento Borderô- Cartão Corporativo.

  • Para uma melhor visualização, foram realizadas melhorias na tela de quitação de borderô, conforme imagem abaixo.
  • Observe também que foi incluída a opção de pagamento com Cartão Corporativo.

  •  Ao informar os dados e escolher a opção Cartão Corporativo, a tela abaixo será exibida, onde o usuário deverá selecionar a administradora, o cartão, a quantidade de parcelas e o valor.
  • Obs: No exemplo abaixo, utilizaremos um cartão de crédito corporativo, para efetuar o pagamento:

 

  • Ao confirmar os dados do pagamento, será exibido as informações na tela da liquidação do borderô.

 

Feito a quitação do borderô, serão gerados movimentos da fatura do cartão corporativo. Estes movimentos podem ser visualizados em Financeiro / Contas a Pagar/ Fatura de Cartão Corporativo.

  • Assim será possível selecionar os movimentos de acordo com o valor e vencimento da fatura atual.No exemplo abaixo, serão pagos os movimentos referente ao vencimento do mês 05/2012.
  • Ao selecionar os movimentos é possível informar os valores de juros e IOF, caso possua na fatura.

 

 

Após os movimentos terem sido faturados, o usuário poderá visualizá-los conforme imagem a abaixo:

 

Este processo irá gerar uma duplicata de pagamento do tipo pagamento de fatura de cartão corporativo, sendo o cedente é a administradora do cartão de crédito, conforme imagem abaixo:

 

Caso a quitação seja efetuada com um cartão de débito corporativo, não serão gerados movimentos de fatura de cartão corporativo e sim um movimento bancário em Financeiro/ Controle Bancário, para o tipo de cartão utilizado, conforme imagem abaixo:

Release R32

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.