O convênio empresa funciona da seguinte maneira:
Há uma parceria entre um supermercado e outra empresa do ramo comercial, todo dia um colaborador do ramo comercial “X” vem até o supermercado e realiza uma compra onde informa o CPF/CNPJ.
A cada compra fica retido um cupom fiscal com o supermercado e uma cópia com comercial “X”, no final do mês o supermercado cobrará o valor total das compras, onde será emitida uma única Nota Fiscal.
Veja abaixo as alterações no sistema para a inserção da nova funcionalidade:
Como a imagem abaixo, foram removidos os menus:
- Venda a cliente com cupom
- Venda a cliente sem cupom
Como a imagem abaixo no menu Notas Fiscais, foi criado o menu Nota Fiscal de Venda a Cliente, e adicionados:
- Com cupom:
- Antigo menu: Venda cliente com cupom
- Comum:
- Antigo menu: Venda cliente sem cupom
- Convênio:
- Novo menu que contém a nova funcionalidade
Para utilizar esta nova funcionalidade a empresa conveniada deverá ser cadastrada no sistema como cliente. No sistema de frente de caixa, deverá ter cadastrado a forma de pagamento convênio.
A cada compra efetuada pelo conveniado o mesmo deverá informar o CPF/CNPJ para que no final do mês seja emitida uma única nota fiscal, contendo todos os cupons fiscais emitidos no período.
Veja na imagem abaixo os cupons relacionados a um convênio.
Depois da seleção dos cupons fiscais, os mesmos serão associados a uma nota fiscal, como imagem abaixo.