Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem para Redes Varejistas, Larissa Ramos fala sobre o PDV (Ponto de Venda).

Ponto de venda ou PDV é o local onde um produto é exposto de forma permanente, independentemente de sazonalidade ou promoção em que sejam oferecidas,.

O PDV é o local onde o cliente manifesta o comportamento de compra, e a partir disso tem inicio a um processo de avaliação e formação de atitudes perante ao comércio em que será realizada a compra.

O PDV representa um papel importante na entrega de promessas da marca. Quanto mais tempo o consumidor permanecer no PDV, maior é a probalidade de vir a afetuar compras ou reforçar os laços afetivos com a empresa. Por isso, é de extrema importância criar ambientes que afetem favoravelmente as atitudes dos consumidores e promovam a venda.

O PDV é também utilizado para ambientar o produto dentro de uma loja, destacando-o do restante do local, o que lhe oferece maior visibilidade e possibilidades de facilitar a aquisição.
Itens que habitualmente fazem parte de um PDV incluem pilhas, refrigerantes, doces, salgadinhos, cigarros, sorvetes, goma de mascar e revistas. Estes mostruários revelam-se úteis também em locais com espaço limitado, pois aproveitam áreas usualmente negligenciadas.

Os mostruários normalmente ostentam a marca do produto que está sendo oferecido, e geralmente são confeccionados em plástico ou papelão para facilitar seu manuseio.

Outros PDVs podem simplesmente assumir o aspecto de uma cesta de metal simples, ostentando nada mais do que o preço. Este último tipo de mostruário é mais fácil de reabastecer, embora não seja tão apelativo quanto seus congêneres de plástico.

Também existem mostruários na forma de vitrines – nos quais podem ser aplicadas as técnicas de vitrinismo. Essas técnicas são muito utilizadas por grandes empresas, e se baseiam em estudos de marketing sobre o comportamento de compra e observação das pessoas.

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