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No papo express de hoje, Gleyci Souza fala sobre Convênios de Venda a Cliente.

Com o constante crescimento no mercado de redes varejistas, uma questão de grande importância é saber como fidelizar os seus clientes para garantir o aumento das vendas e a continuidade do seu negócio. Uma das formas de alcançar esse objetivo é o oferecimento de convênios. Os convênios podem ser contratos estabelecidos com empresas, por exemplo, que permitem que os funcionários da mesma façam compras em sua loja obtendo alguns benefícios.

Existem vários tipos de convênios que podem ser oferecidos, o mais comum é o convênio de Alimentação, que ao invés de dar uma cesta básica para os funcionários, as empresas optam em dar um cartão que é recarregado com um valor de crédito todo mês e permite que o funcionário faça suas próprias compras com a possibilidade de escolher quais produtos deseja ou suas marcas favoritas. Também existem os convênios empresariais, onde as empresas procuram melhores opções para suprir suas próprias necessidades de produtos de alimentação, limpeza e higiene.

Os convênios podem trazer grandes vantagens para o lojista, tais como: fidelização de clientes, diminuição de inadimplências e mais facilidade de controle no fluxo de caixa, uma vez que os convênios costumam ter prazos de pagamentos fixos.
Para a empresa que firma o contrato com a loja, o convênio também pode trazer vantagens como descontos diferenciados, negociação de prazos, além de eliminar a preocupação com armazenagem e distribuição de cestas básicas.
Para os funcionários, o convênio fornece vantagens como a possibilidade de escolher os produtos desejados, poder participar das promoções da loja ou até mesmo poder fazer suas compras aos poucos conforme a sua necessidade e escolher a loja mais próxima a sua casa.

Assista ao vídeo. =D