Uma das atitudes mais inteligentes que um empreendedor pode fazer para melhorar cada vez mais seus produtos e conhecer mais a fundo seu negócio é fazer uma pesquisa de concorrentes e Benchmark. Benchmarking significa monitorar continuamente a concorrência, em especial as empresas referências do seu setor.

Com o Benchmark do Bluesoft Intelligence você poderá identificar quem são e como seus concorrentes estão posicionados, quais os pontos fortes, negativos, as oportunidades e ameaças ao negócio, conseguindo assim traçar melhores objetivos e metas de trabalho.

Ao participar do Bluesoft Benchmark você terá acesso aos preços de todos os outros participantes, porém sem identificação de qual preço é de qual participante, e da mesma forma estará aceitando fornecer seus preços de forma anônima para que os demais participantes possam se beneficiar. Não há custo adicional para uso desse produto, mas é necessário possuir o Bluesoft IntelligencePara saber mais visite o site do produto.

Confira abaixo alguns exemplos do o novo dashboard Benchmark do Bluesoft Intelligence.

Através dessa análise, será possível uma consulta mais detalhada de preços de vendas da rede com o preços dos concorrentes. Podendo assim fazer uma melhor avaliação, através de consultas em períodos: Anos, Trimestres, Meses, Semanas ou Dias.

Veja abaixo alguns exemplos de como utilizar esse dashboard:

Será possível fazer a consulta por meio de filtros:

  • Produto
  • Data de Venda (Anos/Trimestres/Meses/Semanas/Dias)

Após a escolha do produto na qual será feita a análise, na primeira planilha temos as visualizações por Quantidade, Valor e Preço Médio do Nosso Preço e do Benchmark, separados por GTINs do produto.

analise-preco-gtins

 

A consulta poderá ser feita através dos filtros de Anos, Trimestres, Meses, Semanas e Dias, podendo assim, escolher o período mais apropriado para a análise: a atual, anterior ou próximos.

analise-preco-periodo

 

Na planilha de Venda Diária temos as informações de vendas do período escolhido, assim destacando em vermelho ou verde quando o valor estiver maior ou menor que média do período.

analise-preco-venda-diaria

 

Na planilha de Preço Médio Geral temos as informações do preço médio, conforme período escolhido na consulta.

analis-preco-medio

Nas planilhas de Menor e Maior Preço temos as informações dos preços praticados, sendo eles comparados conforme o período escolhido.

analise-preco-maior-menor

 

No Bluesoft ERP as informações do Benchmark do BI vão mais além, com ele você terá mais confiabilidade dos dados que serão utilizados para a  criação dos preços de vendas.

benchmark-pedido

 

Com o Benchmark do Bluesoft Intelligence você poderá identificar como outras empresas dos seu segmento estão posicionados dentro do seu mercado e assim avaliar qual a melhor estratégia para aumentar suas vendas..

Deseja saber mais sobre os benefícios que o Bluesoft Intelligence pode trazer para sua empresa? Acesse www.bluesoft.com.br e descubra como podemos ajudá-lo.